terça-feira, 22 de setembro de 2009

Linguagem no Dia a Dia

Esses dias atras agente tava falando na aula sobre a Linguagem usada na internet . Ta , a apostila não sabe falar sobre isso . Ela sempre discrima as pessoas que usam essa linguagem , como se isso fosse algo ruim . A apostila é tao chata que chama a linguagem da internet de linguagem Mircada . Conclusao : Apostila é coisa de nerd.

Pensando nisso , eu resolvi posta como seria usar as coisas da internet no dia a dia

Imaginem duas amigas conversando :
- Amiga , você não sabe quem me respondeu no twitter.
- Ta , depois você fala porque agora vo ao banheiro retocar o photoshop

Agora imgaginem um politico :
- Pessoal , me siga no twitter . Eu prometo seguir todos que me seguem , indico quem me indica e não dou unfollow . Follow me.

Imaginem uma professora dando aula :
- Pessoal , vamos logar na pagina 180 e postar sobre oque achamos do orkut .

Vamos continuar imaginando na escola :
- Professora , não to conseguindo comenta no post da pagina 35.
- É simples meu filho . É só você escreve e da enter .

Ta , só mais uma de escola :
- Professora , eu ja li varias vezes isso mas ainda não to conseguindo add no cerebro . Comofaz?

Pronto . Agora pensem num restaurante :
- Senhor , aqui esta o cardapio de sites .
- Brigado garçom . Vo querer um twitter acompanhado de um youtube .
- Quer alguma coisa pra beber ?
- Sim . Da uma orkut ai . Demora muito?
- Depende da velocidade da Internet

Ta , agora imaginem uma roda de amigos :
- Entao né . Eu tava la em casa acessando o corpo da minha namorada . Nossa , que site bom aquele hein.
- Hum . Eu ja acessei esse site a uns anos atras .
- Ah , eu tambem acessei . Mas nem faz muito tempo . A uns dias atras eu tava la acessando aquele site . Muito bom .

Agora imaginem dois amigos conversando :
- Entao né . Eu fui la e segui um monte no twitter.
- Legal Zé . Amigo , vo ali no banheiro fazer um download .



Pronto , fim de texto . Gostou ou odiou ? Comentai

Fui pessoal , até a proxima